quarta-feira, 2 de março de 2011

Piloto morre na queda de avião monomotor no Bacacheri

BONANZA A36 QUE CAIU NO BACACHERI
O piloto de um monomotor morreu na manhã desta quarta-feira devido à queda da aeronave sobre uma casa no bairro Bacacheri, em Curitiba (PR).Segundo o Corpo de Bombeiros, O acidente aconteceu por volta das 9h30. O monomotor um BEECH BONANZA A36 (PT-OIS) caiu tentava decolar quando  atingiu uma casa onde funcionava um escritório que fica próximo à cabeceira da pista 18. Duas pessoas que estavam trabalhando conseguiram sair ilesas. No mesmo terreno há outra casa, onde estavam três moradores, uma delas uma criança de 8 meses. Também saíram sem ferimentos. Apenas um homem precisou de atendimento hospitalar, em razão de ter inalado fumaça quando entrou no escritório para tentar resgatar o piloto.
De acordo com as informações passadas pela Polícia Militar no local do acidente, o piloto não conseguiu estabilidade suficiente para concluir a decolagem. Em razão de o tanque de combustível estar cheio, houve uma explosão e um princípio de incêndio. Mas os bombeiros, que têm uma unidade no próprio Bacacheri chegaram rapidamente.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Senipa) está encarregado de investigar a causa do acidente com o monomotor Bonanza, aeronave era pilotada por Vitor Ascânio Caldonazo, ele pilotava aviões havia cerca de 30 anos O registro do plano de voo no Centro Integrado de Defesa e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) indicava que ele iria até Pará de Minas (MG).

Um comentário:

  1. que pena velho, esse é o lado ruim de ser piloto qualquer falha no ar o resultado quase sempre é a morte! mas isso nao vai fazer eu desistir de ser piloto!!

    ResponderExcluir