Live ATC SBMG!



Copyright © 2009-2014 todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial.
NOTICE Unauthorized linking and use of audio feeds is prohibited. See LiveATC.net Terms of Service 

sábado, 23 de abril de 2011

LAGUNA LINHAS AÉREAS



Pouco se sabe atualmente sobre a Laguna Linhas Aéreas, a companhia realmente existe, embora ainda não voe.Com um plano de atuação e operação bastante promissor, a Laguna, se chegar a voar, será a companhia com maior destino entre as que já atuam no mercado brasileiro.
Serão 96 destinos diferentes, para comparação, a Trip Linhas Aéreas, líder desse segmento no país, atualmente serve cerca de 78 destinos.
A companhia terá 48 aeronaves da fabricante holandesa Fokker sendo eles  os conhecidos Fokker 100 e belos Fokker 50, para servir os 96 destinos que serão ofertados.
Caso se concretize, a Laguna terá a terceira maior frota do país, ficando atrás apenas de TAM e Gol/Varig.
As aeronaves seriam adquiridas de outras companhias que estão substituindo os Fokker por outros modelos, o que faria com que a Laguna recebesse as aeronaves com mais rapidez, uma vez que encomendar modelos novos faria com que a empresa entrasse em uma fila de espera e recebesse as aeronaves aos poucos
A Anac está analisando pedidos de novas empresas aéreas. A Laguna Linhas Aéreas conquistou autorização para funcionamento jurídico, mas ainda não solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil o Certificado de Homologação (Cheta).
A iniciativa os planos e ideias são promissores. Todas as etapas para a criação e homologação estão tomadas ou em rumo. Porem, só o futuro revelará se a Laguna Linhas Aéreas decolará ou não para os céus brasileiros.

3 comentários:

  1. os Fokker apesar de ser aviões que estejam ao serviço plo mundo à muitos anos ... são também aviões com bastantes problemas ... veremos se será uma boa opção uma frota de velhinhos fokker´s

    abraço

    mundosobreasas.blogspot.com

    Portugal

    ResponderExcluir
  2. Só uma inconsistência em seu texto, A Empresa Fokker está falida há tempos, não produz mais aviões e manutenção das aeronaves são caras. A empresa pretende pousar em aeródromos com pista de 1000 metros, está ideia parece mais com o sonho de um adolescente aviador do que de uma empresa séria.

    ResponderExcluir
  3. ola aviationguy92!
    bom, o texto é da própria laguna, realmente a fokker abriu falência em 1996, mas muitos se esquecem da rekkof!
    a rekkof (fokker ao contrario) é uma empresa criada pelos ex-funcionários da fokker, para produzir versões melhoradas do fokker 100 e 70.
    inclusive o brasil esta nos planos dela.
    Li recentemente que foi liberado um financiamento de mais de 200 milhões para a construção da fabrica em Anápolis, goias. então falar de novas encomendas não seria errado caso a rekkof saia do papel!
    Bom, acompanho essa novela desde o dia que anunciaram a vinda da laguna no sbmg isso já tem 3 anos, e concordo com você, parece um sonho adolescente mesmo kkkk!

    abraços airmgf

    ResponderExcluir