terça-feira, 26 de julho de 2011

Avião cai no Marrocos





Um avião militar caiu nesta terça-feira (26) em Guelmin, sul do Marrocos, segundo a agências oficial de notícias MAP. Ele teria se chocado contra uma montanha a cerca de 8 km de Guelmin Boizakarn.

A agência não soube informar o número de passageiros que estavam a bordo do Hercules C-130, que tem capacidade de transportar 90 pessoas.  Segundo a MAP, o avião, que transportava militares, bateu em uma montanha pouco antes de pousar no aeroporto militar de Guelmin. O avião partiu da cidade de Dakhla, no Saara Ocidental.

O site Goud.ma afirma que 35 de 70 passageiros que estavam a bordo morreram. Já fontes não identificadas consultadas pela agência de notícias EFE afirmam que "cerca de 40 pessoas" morreram no acidente.

Uma outra fonte, que pediu anonimato, consultada pela agência de notícias AFP, diz que pelo menos 30 pessoas morreram entre 73 pessoas a bordo. "Há mais de 30 mortos neste avião que transportava 73 pessoas, a maior parte militares", disse.
Ainda segundo Goud.ma, cinco pessoas foram levadas ao hospital militar de Guelmin com vida. Uma fonte médica disse ao portal marroquino que a condição dos sobreviventes era grave.
"O acidente ocorreu em uma região desértica e montanhosa. O balanço das vítimas pode ser mais grave", disse um funcionário do ministério do Interior à agência de notícias AFP.

O acidente aéreo mais recente no Marrocos ocorreu em 1994 quando todos os passageiros e a tripulação de um avião da Royal Air Maroc morreram em um acidente na região de Agadir .

Nenhum comentário:

Postar um comentário