Live ATC SBMG!



Copyright © 2009-2014 todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial.
NOTICE Unauthorized linking and use of audio feeds is prohibited. See LiveATC.net Terms of Service 

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PRIMEIRO VOO INTERNACIONAL DE CARGAS NO SBMG COMPLETA 2 ANOS!



EXATOS 2 ANOS ATRÁS, MARINGÁ ASSISTIU O POUSO DO PRIMEIRO VOO INTERNACIONAL DE CARGAS NO SEU AEROPORTO.
UM GRANDE EVENTO FOI MONTADO PARA RECEBER O BOEING 767-300 DA CHILENA LAN CARGO TRAZENDO AO MUNICÍPIO 32 TONELADAS DE COMPONENTES ELETRONICOS E LEVANDO QUASE 5 TONELADAS DE PRODUTOS DE CONFECÇÃO.
ENQUANTO AGUARDAVAM O AVIÃO, VÁRIOS POLÍTICOS DISCURSAVAM NUM PALANQUE MONTADO PRÓXIMO AO PÁTIO AO SOM DE UMA BANDA TIPO FANFARRA.
AS 16:00HS O BOEING 767-300 MATRICULA CC-CZY COM UMA TRIPULAÇÃO DE 4 PESSOAS LIDERADAS PELO COMANDANTE CLÁUDIO MONTEIRO POUSOU EM SOLO MARINGAENSE.
O VOO ATÉ ENTÃO INAUGURAVA UMA LINHA CARGUEIRA MIAMI-MARINGÁ-CAMPINAS-MIAMI COM UMA FREQUÊNCIA QUINZENAL, INAUGUROU TAMBÉM O TECA INTERNACIONAL.
A AERONAVE FOI "BATIZADA" PELOS CAMINHÕES DE BOMBEIROS E PAROU ATRAVESSADA PRATICAMENTE ENTRE AS POSIÇÕES 1 E 2 DO PÁTIO.


CAMERAS DE TODOS OS LADOS PARA CAPTAR TODOS OS ÂNGULOS DA GRANDE AVE NO PÁTIO DO SBMG ENQUANTO ERA DESCARREGADA, A AERONAVE IMPRESSIONAVA A TODOS PELO PORTE,O AVIÃO  DECOLOU POR VOLTA DAS 18:00HS E JÁ SE FALAVA NO AEROPORTO DO SEGUNDO VOO E DOS DEMAIS.
FOI UM GRANDE MOMENTO A TODOS DO SBMG QUE ESTAVAM PRESENTES, AS EXPECTATIVAS ERAM MUITOS BOAS SOBRE OS VOOS QUE DE QUINZENAIS PODERIAM VIRAR SEMANAIS, AS FOTOS DO CARGUEIRO ESTAMPARAM CAPAS DE VÁRIOS JORNAIS DA REGIÃO.
VARIAS AERONAVES SEMPRE DO MODELO BOEING 767 CHEGARAM EM MARINGÁ NUM PERÍODO DE 1 ANO SENDO ELES DA ABSA, FLORIDA WEST E TAMPA CARGO. 
CONTRARIANDO AS EXPECTATIVAS INICIAIS OS VOOS DIMINUÍRAM, E O VOLUME DE CARGAS NOS AVIÕES TAMBÉM, O ULTIMO VOO REGISTRADO FOI NO DIA 02/09/2010 FEITO PELA TAMPA CARGO. 
HOJE QUASE UM ANO DEPOIS MUITAS PESSOAS PERGUNTAM O QUE ACONTECEU COM OS VOOS QUE ERAM PARA SER QUINZENAIS NO SBMG? 


MUITOS APONTAM A BAIXA DEMANDA ATÉ POR QUE OS VOOS ERAM COM CARGA COMPARTILHADA DE MGF E VCP, E TAMBÉM A INFRA ESTRUTURA DO SBMG.
MAS MUITA COISA ESTÁ ACONTECENDO PARA QUE OS VOOS VOLTEM COM FORÇA TOTAL EM MARINGÁ, DEVE SE DESTACAR O TRABALHO DO SUPERINTENDENTE MARCOS VALENCIO PARA TORNAR ISSO TUDO POSSÍVEL, COMO A AMPLIAÇÃO DO PÁTIO, E A CHEGADA DE UM NOVO CAMINHÃO DE BOMBEIROS ELEVANDO O SBMG AO NÍVEL 7 EM COMBATE A INCÊNDIO, PERMITINDO MAIS OPERAÇÕES TANTO DE AVIÕES CARGUEIROS TANTO DE AVIÕES COMERCIAIS.
ESTAMOS NA TORCIDA!


AIRMGF



Um comentário:

  1. Bela reportagem. Pena que os voos de cargas pararam faz tempo,quem sabe voltam né.

    ResponderExcluir