terça-feira, 13 de setembro de 2011

TRES PESSOAS MORREM NA QUEDA DE UM BIMOTOR NO MUNICIPIO DE ANGULO






Três pessoas morreram na queda de um bimotor na manhã de hoje, em Ângulo. 
A aeronave pertence a Antônio Sanches, um dos sócios da Construtora Sanches Tripoloni. Ela tinha levantado voo do aeroporto Silvio Name Junior, em Maringá, às 8h24, mas caiu a cerca de 35 quilômetros, em um local de pastagem. O último contato com a torre de controle do Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, foi feito às 8h50.
De acordo com o tenente Nivaldo do Rego, do Corpo de Bombeiros de Maringá, a parte central do bimotor modelo Beechcraft Baron G-58, prefixo PP-KST, onde ficam o piloto e os passageiros, não teve muitas avarias. "O cockpit está inteiro", disse. Uma equipe de bombeiros permanecia no local durante a tarde aguardando os peritos e para prevenir algum incêndio com a aeronave, que estava com o tanque de combustível cheio.
Em nota, a Construtora Sanches Tripoloni informou que a aeronave bimotor modelo Beechcraft Baron G-58 e prefixo PP-KST é de propriedade de um dos sócios da empresa, Antonio Sanches.  Estavam a bordo o piloto Juliano Vargas Vital, de 28 anos, e os passageiros, Nelson Busato dos Santos Junior, pecuarista de Juara (MT), e Paulo Ferracini, de 42 anos, genro de um dos sócios da companhia.  "O piloto era experiente e já somava mais de duas mil horas de vôo. A aeronave foi adquirida pelo atual proprietário neste ano e contava com 200 horas de vôo", diz a nota assinada pela assessoria de imprensa da empresa.
O motivo do acidente será investigado por uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, que era aguardada no fim da tarde de hoje. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Maringá, algumas pessoas comentaram terem visto um pouco de fumaça nas asas antes de o avião cair.
O airmgf lamenta muito o ocorrido, eu conhecia o piloto juliano, um grande profissional. 
FOTO: JOÃO CLAUDIO FRAGOSO



2 comentários:

  1. Lamentável, resta agora a apuração dos fatos, o que houve realmente, se tratando de uma aeronave nova.! eu acompanhei logo cedo o cotejamento desta aeronave via rádio.....

    ResponderExcluir
  2. OW MEU CARO LEANDRO É REALMENTE LAMENTAVEL,EU ESTAVA AQUI NO SBMG PELA MANHÃ E SÓ SE COMENTAVA ISSO!
    A GENTE CONHECIA O JULIANO VITAL,GRANDE PILOTO!
    AGORA É COMO VC DISSE VAMOS AGUARDAR AS INVESTIGAÇÕES!

    ResponderExcluir