Live ATC SBMG!



Copyright © 2009-2014 todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial.
NOTICE Unauthorized linking and use of audio feeds is prohibited. See LiveATC.net Terms of Service 

segunda-feira, 20 de junho de 2011

OBRAS DO NOVO PATIO !!!




Avião laranja em comemoração aos 10 anos da GOL






Amanhã (21), o céu vai ficar laranja! Um dos nossos Boeing 737-800 Next Generation está com uma pintura e adesivagem especial. Em vez do padrão branco, a aeronave recebeu um banho de tinta laranja e carrega o famoso aviãozinho com a faixa “GOL 10 anos”.
O processo de pintura do Boeing teve duração de seis dias e foi feito no Centro de Manutenção de Aeronaves da GOL, em Confins (Minas Gerais). Os adesivos foram aplicados em seguida, após a secagem completa da tinta.
O primeiro voo comercial da aeronave após os trabalhos será o G3 1357, que partirá às 6h do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, com destino ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O avião, de matrícula PR-GTF, realizará voos por toda a malha da companhia.




FONTE: BLOG DA GOL

quinta-feira, 16 de junho de 2011

FOTO DO DIA !

A FOTO DO DIA  MOSTRA O PÁTIO 2 NO DIA 10/06/11, COM UM BOM MOVIMENTO DA AVIAÇÃO GERAL, MESMO COM TODA A NEBLINA DA SEMANA PASSADA.
EM PRIMEIRO PLANO UM PREMIER 1 DA LIDER E AO FUNDO  O CESSNA DA FORÇA VERDE, UM CIRRUS SR22 E UM BARON 58

quarta-feira, 15 de junho de 2011

AZZURRO O MAIS NOVO ATR DA AZUL!!


A AZUL LINHAS AÉREAS VEM COM MAIS UMA LINDA PINTURA!
DESTA VEZ EM HOMENAGEM AOS 30 ANOS DE ATR A AERONAVE ESCOLHIDA FOI UM ATR-72-202 MATRICULA PR-AZY (CN-365) BATIZADA "AZZURRO".
NA FOTO A AERONAVE AINDA OSTENTA A MATRICULA DE FABRICA F-WKVB.

INICIO DA CONCRETAGEM DO NOVO PÁTIO!


TEVE INICIO ESSA SEMANA A FASE DE CONCRETAGEM DO NOVO PÁTIO.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

E COM VOCÊS : PP-PJK O ERJ-190 DA TRIP NO SBMG!!!!


A TRIP TROCOU DE EQUIPAMENTO NOS VOOS 5315 (CWB-MGF-CGB) E 5314 (CGB-MGF-CWB).
AGORA VAI SER OPERADO PELO EMBRAER 190 NO LUGAR DO EMBRAER 175, A NOVA AERONAVE ESTA CONFIGURADA PARA 110 PASSAGEIROS SUA ESTREIA NO VOO 5315 FOI FEITA NA NOITE DE ONTEM COMO POSTOU NOSSO BLOG ULTRA-PARCEIRO TORRE MARINGÁ , E A ESTREIA NO 5314 FOI NESTA MANHÃ, POREM O TEMPO EM CURITIBA NÃO COLABOROU COM ESTA ESTREIA.
CURITIBA ESTAVA TOTALMENTE FECHADO PELA MANHÃ, O VOO 1724 DA GOL COM ESCALA NA CAPITAL PARANAENSE ALTERNOU PARA CAMPINAS.
PARABENS AO SBMG POR TER SIDO UM DOS ESCOLHIDOS A RECEBER ESTA AERONAVE.

PS:ATÉ O FECHAMENTO DESTA POSTAGEM AS 09:35HS O EMBRAER 190 AINDA AGUARDAVA MELHORIAS EM CURITIBA.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Entenda o perigo das cinzas vulcânicas para os aviões



A erupção do vulcão Puyehue, que começou no sábado no sul do Chile trouxe à tona um perigo relativamente pouco conhecido por passageiros e leigos.
Segundo especialistas, esse tipo de fenômeno é capaz de estragar janelas e estruturas de aeronaves, ou até parar as turbinas dos aviões em pleno voo.
"Se partículas de cinzas vulcânicas entram em uma turbina, elas se acumulam e entopem o motor com material derretido", explicou à BBC David Rothery, especialista em vulcões da Open University.
Fogo de Santelmo
Em um dos incidentes mais dramáticos já registrados, em 1982, um Boeing da British Airways com 263 passageiros a bordo ficou com as turbinas travadas durante vários minutos depois de atravessar uma nuvem de cinzas na Indonésia.
Ao perder altitude e sair da nuvem, o material derretido se condensou e se soltou, e os motores voltaram a funcionar.
Tripulantes e passageiros depois relataram que o avião também ficou cercado de faíscas - por causa do fenômeno conhecido como Fogo de Santelmo -, que as janelas foram atingidas pelo que parecia ser areia e que um forte cheiro de enxofre invadiu a cabine, forçando-os a respirar com máscaras de oxigênio.
Com as vidraças quebradas, os pilotos foram obrigados a aterrissar apenas por instrumentos em Jacarta.
Em 1989, uma aeronave da KLM sofreu problemas semelhantes ao atravessar uma nuvem de cinzas vulcânicas no Alasca.
Fugir das nuvens de cinzas
Segundo Rothery, o incidente resultou em uma mudança nas instruções de emergência para pilotos nestes casos.
"Antigamente, quando os motores começavam a falhar, a prática comum era aumentar a potência. Mas isso só piora o problema das cinzas", explicou.
"Hoje em dia, o piloto desacelera e perde altitude para tentar sair da nuvem de cinzas assim que possível. Uma rajada de ar frio e limpo normalmente é suficiente para limpar e desentupir as turbinas."
Cinzas nas turbinas
Mesmo que não resulte em um incidente grave, a invasão de cinzas em uma turbina faz com que ela seja praticamente inutilizada para futuros voos, de acordo com David Learnout, especialista em aviação do site Flight Global.com.
Em entrevista à BBC Brasil, Learnout disse que isso gera um prejuízo econômico enorme para as companhias aéreas.
"Mesmo que a turbina volte a funcionar, ela perde sua eficiência e passa a gastar muito mais combustível", explicou. "A companhia aérea tem que simplesmente jogar fora esses motores danificados. E o motor responde por um terço do custo de uma aeronave."
Além disso, a maneira como as cinzas atingem o avião altera a forma de todos os seus componentes, segundo Learnout.
Segundo Dougal Jerram, geólogo da Universidade de Durham, as nuvens de cinzas vulcânicas são lançadas na atmosfera após a erupção explosiva de vulcões.
"Se forem lançadas a uma grande altitude, essas cinzas podem chegar às correntes de ar e serem dispersadas pelo resto do planeta, como por exemplo, da Islândia para o resto da Europa", disse. "E é nessas altitudes que os aviões voam."

FAB 2010 NO SBMG NESTA MANHÃ!

POR VOLTA DA 09:40HS POUSOU NO SBMG O VC-97 (EMB-120 BRASÍLIA) MATRICULA 2010 DA FAB, TRAZENDO O MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO (MDA).

quinta-feira, 9 de junho de 2011

MAU TEMPO NO SBMG E REGIÃO!

CHUVAS PELA MANHÃ

CHUVAS EM TODA A REGIÃO DESDE A NOITE DE ONTEM (08/06) FIZERAM COM QUE ALGUNS VOOS FOSSEM ALTERNADOS OU CANCELADOS NO SBMG.
O VOO 1092 DA GOL VINDO DE CONGONHAS E O 5611 TRIP DE GUARULHOS POUSARAM NO SBMG E DECOLARAM PELA MANHÃ.
O VOO 4125 DA AZUL VINDO DE CAMPINAS E O 1735 GOL DE CURITIBA ALTERNARAM NESSA NOITE, POR VOLTA DAS 06:00 HS ELES RETORNARAM AO SBMG, MAS SEM SUCESSO. 
O 1724 DA GOL FOI CANCELADO E O VOO DA AZUL RETORNOU POR VOLTA DAS 11:30HS JUNTO COM O GOL 1162 E GOL 1290, AS TRÊS AERONAVES FICARAM EM ÓRBITAS PELO AERÓDROMO AGUARDANDO MELHORAS PARA O POUSO, ATÉ O FECHAMENTO DESTA POSTAGEM AS 12:00HS AS AERONAVES AINDA AGUARDAVAM MELHORAS.

AERONAVES DA AZUL E DA GOL SOBREVOANDO O SBMG AGUARDANDO  MELHORAS.



quarta-feira, 8 de junho de 2011

Gol inicia operações de avião com design Sky Interior






A Gol iniciou hoje as operações com o B-737-800 Next Generation configurado com o interior Sky Interior. A aérea recebeu a imprensa hoje pela manhã no seu Centro de Manutenção, em Confins (MG), para apresentar a aeronave, que em seguida realizou o seu primeiro voo comercial. “Fomos uma das primeiras companhias no mundo a encomendar o Sky Interior e agora será a primeira na América do Sul a operar esse equipamento”, afirmou a vice-presidente de Mercado e Novos Negócios da Gol, Claudia Pagnano. De acordo com a executiva, a empresa deverá encerrar o ano com seis aeronaves deste modelo em operação. “Nosso projeto de renovação de frota inclui a chegada de mais 100 aviões Next Generation Sky Interior em até três anos”, informou ela. 
Entre as novidades do novo design do modelo estão: nova angulação das paredes laterais, uma cabine mais aberta com uma iluminação projetada no teto e novas janelas, além de um novo compartimento de bagagem, que foi ampliado.
O novo design foi criado a partir do projeto utilizado no novo modelo 787 Dreamliner.  

terça-feira, 7 de junho de 2011

PP-SKD PHENOM 100 DA CLAUDIA LEITTE


  • PP-SKD
  • EMBRAER EMB-500 PHENOM 100
  • PRIVATE
  • ICAO : E50P
  • CN : 50000066
  • 21/05/2011
SEGUNDO O SITE JETPHOTOS ESTE PHENOM 100 PERTENCE A CANTORA CLAUDIA LEITTE, A CANTORA SE APRESENTOU  EM PARANAVAI E ARAPONGAS.

sábado, 4 de junho de 2011

PT-RCB SENECA II DA WEISS




  • PT-RCB
  • EMBRAER EMB-810C SENECA II
  • TÁXI AÉREO WEISS
  • ICAO : PA34
  • CN : 810324
  • 01/05/2010
EMBRAER SENECA II EM UMA DAS POUCAS PASSAGENS PELO SBMG EM 2010!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

NEVOEIRO PROVOCA FECHAMENTOS NOS AEROPORTOS DE CURITIBA E GUARULHOS E ATRASAM VÔOS EM MARINGÁ






Um nevoeiro, agora de manhã, fechou o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos e 31 voos foram desviados para outras cidades. Os problemas não acontecem só em Cumbica, outros dois aeroportos foram fechados por falta de visibilidade. 
O Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, e o aeroporto de Curitiba. Cumbica, em Guarulhos, reabriu pouco antes das 7h, mas operava com a ajuda de instrumentos. A mesma situação aconteceu em Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.
No Aeroporto de Maringá um vôo da GOL com destino a Curitiba alternou Campinas, e os vôos da Trip tambem tiveram problemas ficando 2 aeronaves  em solo aguardando melhoras dos aeroportos.