Live ATC SBMG!



Copyright © 2009-2014 todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial.
NOTICE Unauthorized linking and use of audio feeds is prohibited. See LiveATC.net Terms of Service 

quarta-feira, 20 de junho de 2012

CHUVA, NEVOEIRO E UM POUSO " NA RAÇA" NESSA MADRUGADA DE QUARTA!







A CHUVA CONTINUOU FORTE NO SBMG NESSA MADRUGADA DE QUARTA NO SBMG COMPLETANDO 2 DIAS SEM PARAR.
NO PATIO NESSA MADRUGADA ESTAVA O BOEING 737-700 MATRICULA PR-GOW QUE VEIO DE CONGONHAS E SEGUNDO O PESSOAL DE SOLO, FEZ UM POUSO "NA RAÇA" EM MEIO A NEBLINA.
O VOO DA AZUL DESSA VEZ NÃO CONSEGUIU O POUSO, E SEGUIU PARA PRESIDENTE PRUDENTE.
A CHUVA DEU UMA TRÉGUA E O VOO DA GOL DECOLOU PARA CONGONHAS NO HORÁRIO.
O VOO DA GOL DE CURITIBA FOI CANCELADO ASSIM COMO O DA TRIP PARA O MESMO DESTINO.
O NEVOEIRO AUMENTOU DEPOIS DAS 07:HS , E O SBMG SÓ REABRIU POR VOLTA DAS 10:30HS.
LONDRINA TAMBÉM ESTAVA FECHADO PELA MANHÃ E REABRIU AO MEIO DIA  DEPOIS DE 41 HORAS FECHADO DIRETO, PELO MENOS 82 VOOS FORAM CANCELADOS.
BOM, AGORA NA PARTE DA TARDE AQUI EM MARINGÁ A CHUVA PAROU E ATÉ UM SOL ARRISCOU APARECER, AGORA A NOITE JÁ OBSERVAMOS A BOA MOVIMENTAÇÃO AÉREA NOVAMENTE.
VAMOS TORCER PARA QUE ESSA PRIMEIRA MADRUGADA DE INVERNO TUDO CORRA NORMALMENTE NO SBMG E REGIÃO!


5 comentários:

  1. Mas delocou um teco teco….enquanto nos perdemos uma conexao internacional e tivemos que pagar taxas pra remarcar, como pode?

    ResponderExcluir
  2. é meu amigo geralmente os aeroportos abrem primeiro para decolagem e depois para o pouso.
    aviões pequenos tem menos restrições do que os jatos que operam no sbmg.
    agora sobre a sua conexão, temos que analisar cada caso.
    com certeza vc comprou trecho a trecho, ou seja voos separados, o que acaba sendo mais barato.
    o "trecho a trecho" é uma pratica que está crescendo nos ultimos anos, por exemplo : uma pessoa vai de maringá a porto alegre.
    de maringá a curitiba vai de azul e de curitiba a porto alegre vai de gol.
    comprando assim ele aproveita as promoções das empresas em cada trecho.
    mas quando ocorre um problema e o voo acaba saindo com atraso e o passageiro perde a conexão internacional ou até uma domestica nada pode ser feito, pois as empresas não tem como honrar o outro trecho que não vendeu.

    ResponderExcluir
  3. No nosso caso nao houve outra opção. As aerolinhas internacionais nao chegam ate Maringa. A Tam que é a unica que pertence ao Alliance nao chega ate Maringá. Como vamos comprar voos com a mesma companhia aérea entao? Minha agente de turismo nos Estados Unidos se nega vender o trecho Guarulhos-Maringa, pois o preco da passagem sobe a mil dólares a mais por pessoa. Restando a única opção comprar o tal “trecho a trecho” que vc mencionou aqui.

    ResponderExcluir
  4. olá luci bom dia!!
    bom, como eu disse temos que analisar cada caso.
    a tam tem acordo com a trip logo o passageiro poderia desembarcar em maringá.
    o que poderia ser feito é ver os acordos entre as aéreas para sua maior comodidade.
    por exemplo:
    se voce sai de maringá para lisboa(portugal),existe um acordo entre gol e tap que permite que os passageiros reservem voos entre elas para fazer um itinerário que inclui cidades não operadas por uma só empresa. Assim, ele faz um único check-in e sua bagagem já é direcionada ao destino final.
    claro que temos que ver o seu destino final e os acordos disponíveis para esse trecho!
    espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  5. No dia 19/06 a manhã foi complicada. O vôo da Trip para Ctba foi cancelado, assim como todos os vôos das demais cias. Remarquei para a tarde, a Trip pagou um taxi para me levar para casa e depois me buscar novamente. Interessante que visualmente falando, parecia que de manhã a visibilidade era melhor do que no período da tarde, pensei que o vôo da tarde iria cancelar também, mas mesmo assim houve pouso do Embraer e do valente ATR da Trip, somente os da Gol ainda permaneciam sem operação. Mas quando decolou foi possível entender melhor. De baixo parecia que estava tudo fechado, mas de cima percebi que haviam "buracos" que permitiam uma boa visibilidade para o pouso. Houve muita reclamação de manhã, mas eu penso que é isto que torna a aviação mais segura. Ninguém faz nada porque acha que vai dar. Só fazem quando há certeza e obedecendo regras de segurança. Não é como na estrada, onde alguns motorista imprudentes aceleram, porque acham que vão conseguir ultrapassar, ou que a neblina não vai prejudicar.

    ResponderExcluir