terça-feira, 2 de outubro de 2012

Gol anuncia ordem de compra de 60 Boeing 737-8 MAX



A Gol anunciou nesta segunda-feira uma ordem de compra de 60 aeronaves Boeing 737 Max, que serão entregues a partir de 2018.
Os novos aviões serão utilizados primeiramente para a renovação da frota da empresa aérea, informou a Gol em fato relevante.
"Esta decisão está alinhada com o compromisso da GOL em aprimorar ainda mais sua eficiência operacional por meio de uma frota jovem, moderna e segura", segundo o documento.
"O novo avião será um dos equipamentos com o melhor custo benefício do mercado, por apresentar uma economia operacional incomparável. Isto é condizente também com o nosso modelo de negócio low cost", afirmou o presidente da Gol, Paulo Kakinoff
O 737 Max está sendo desenvolvido pela fabricante norte-americana Boeing em conjunto com engenheiros e técnicos da Gol, segundo os executivos. Os destaques da compra das novas aeronaves são, segundo a Gol, a menor quantidade de combustível que ele carrega, que dá menor peso e maior performance ao avião, e as “radial tires”, pneus com menor peso e maior durabilidade. "Estas e outras inovações reduzirão o consumo de combustível e a emissão de gases poluentes em até 13%, na comparação com os Boeing 737 Next Generation (usados atualmente pela companhia)", disse a empresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário