Live ATC SBMG!



Copyright © 2009-2014 todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial.
NOTICE Unauthorized linking and use of audio feeds is prohibited. See LiveATC.net Terms of Service 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

NEBLINA CAUSA ATRASOS NOS VOOS DA MANHA!



Um nevoeiro depois das 06:00hs da manhã fechou o sbmg nesta madrugada de quarta-feira.
O voo da Gol com destino a congonhas decolou normalmente, na sequência veio o voo da Trip que pousa em maringá por volta das 05:20hs.
Mas depois das 06:00 hs o SBMG fechou e os 3 voos ficaram retidos no patio principal.
Por voltas das 08:00 hs o SBMG reabriu e todos decolaram inclusive o ATR-72 da Trip que estava no horário.

IMAGENS INCRÍVEIS DA PASSAGEM DE UM TEMPORAL NO SBMG NESTA SEGUNDA FEIRA!








Bem, nesta segunda feira nuvens muito carregadas avançaram sobre o Paraná
Uma  frente avançou sobre o sbmg por volta das 07:30hs assustando o pessoal de patio, tudo ficou muito escuro como podemos ver nas fotos.
Ventava muito e um Seneca dos hangares que estava na aproximação teve que alternar para Iguaraçu na pista do sendeski, no patio principal um ATR-72 da TRIP estava parado devido a manutenção não programada.
A chuva veio forte e dava a impressão de continuar por todo o dia, mas foi muito rápida e as 09:00hs tudo estava normal e não chegou a atrapalhar o movimento do sbmg.

domingo, 21 de outubro de 2012

PERNOITES ESPECIAIS NESSE DOMINGO NO SBMG!










 Tivemos dois pernoites especiais nessa madrugada de domingo no sbmg.
Um é o novíssimo boeing 737-800 matricula PR-GUT da GOL que já saiu de fabrica com o novo padrão de pintura, o outro foi o ATR- 72-500 matricula PP-PTQ, que foi pintado de rosa na campanha contra o câncer de mama 




segunda-feira, 15 de outubro de 2012

REFLEXOS DA INTERDIÇÃO DE VIRACOPOS NO SBMG!


POSIÇÃO DO PERNOITE DA AZUL VAZIA....




BEM, O SBMG ASSIM COMO O RESTO DO PAIS  SENTE OS REFLEXOS DA INTERDIÇÃO DO AEROPORTO DE VIRACOPOS EM CAMPINAS.
ALGUNS VOOS DA AZUL FORAM CANCELADOS AQUI NESSE FIM DE SEMANA E HOJE SEGUNDA-FEIRA.
NO PATIO, NÃO TIVEMOS O PERNOITE DA AZUL E OS PASSAGEIROS FORAM ACOMODADOS EM VOOS DE OUTRAS COMPANHIAS.
O FATO ACONTECEU NA NOITE DO ULTIMO SÁBADO QUANDO UM MD-11F CARGUEIRO DA CENTURION AIR CARGO TEVE UM PROBLEMA COM O TREM DE POUSO NA ATERRISSAGEM, FICANDO PRESO NA PISTA DEVIDO A UM ESTOURO DE PNEUS.
ATÉ AS 08HS DE HOJE FORAM CANCELADOS 338 VOOS EM CAMPINAS, OS TRABALHOS DE REMOÇÃO DA AERONAVE CONTINUAVAM NA MANHA DE HOJE COM A PARTICIPAÇÃO DE EQUIPES DA INFRAERO E DA COMPANHIA AMERICANA.
A GRANDE MAIORIA DOS PASSAGEIROS AFETADOS SÃO DA AZUL LINHAS AÉREAS QUE TEM SUA BASE PRINCIPAL EM VIRACOPOS, A AZUL PRORROGOU O CANCELAMENTO DOS VOOS COM ORIGEM E DESTINO A CAMPINAS PARA AS 17HS.


sábado, 13 de outubro de 2012

MOVIMENTAÇÕES DIFERENTES NO SBMG NESSE SABADÃO









MOVIMENTAÇÕES DIFERENTES NESSA MADRUGADA DE SÁBADO NO NOSSO SBMG.
PARA COMEÇAR TIVEMOS UM ATR-72-600 DA AZUL COM A MATRICULA PR-ATB O FAMOSO "LA VILLE ROSE" OU AZUL COR DE ROSA COMO É MAIS CONHECIDO, NO LUGAR DO EMBRAER 190/195 ESSE ATR DECOLOU POR VOLTA DAS 08:00HS.
TIVEMOS TAMBÉM UM EMBRAER 175 DA TRIP NO PERNOITE, A AERONAVE MATRICULA PP-PJC DECOLARIA POR VOLTA DAS 14HS COM DESTINO A CURITIBA.
NÃO TIVEMOS O ATR 72 DA TRIP QUE FAZ O VOO 5406/5407.
E PARA OS LADOS DA GOL UM DOS PERNOITES ENTROU EM MANUTENÇÃO NÃO PROGRAMADA, O BOEING 737-800 MATRICULA PR-GTB FICOU RETIDO NO PATIO, OS PASSAGEIROS SEGUIRAM NA OUTRA AERONAVE, DEPOIS DOS VOOS O GTB FOI REBOCADO ATÉ O NOVO PATIO FICANDO NA NOVA POSIÇÃO 1 QUE FICA PRÓXIMO DA MANUTENÇÃO DA GOL, O VOO 1162 CHEGOU NO HORÁRIO.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

E O TEMPO FECHOU NO SBMG.....




BOM, O TEMPO FECHOU NO SBMG, E NÃO FOI NENHUMA DISCUSSÃO ENTRE PASSAGEIROS E COMPANHIAS... KKKK
FOI O TEMPO MESMO COMO MOSTRA AS IMAGENS DE ONTEM DIA 10/10 PELA MANHA!
UMA FRENTE FOI CHEGANDO COM FORTES RAJADAS DE VENTO, MAS FICOU SÓ NISSO!
DEPOIS SÓ ALGUMAS NUVENS E CHUVA QUE É BOM NADA!

domingo, 7 de outubro de 2012

"LARANJÃO" NO PATIO DO SBMG, NESSE DOMINGO DE ELEIÇÕES!






DOMINGÃO DE ELEIÇÕES PELO BRASIL, E O MOVIMENTO NO SBMG FOI TRANQUILO, TIVEMOS  DOIS PERNOITES, O VOO 1092/1097 DA GOL E O VOO 5406/5407 DA TRIP.
O BOEING 737-800 MATRICULA PR-GTF COM A PINTURA ESPECIAL ACABOU FICANDO RETIDO NO PATIO DEVIDO MANUTENÇÃO NÃO PROGRAMADA, UMA OUTRA AERONAVE VEIO DE FOZ PARA EMBARCAR OS PASSAGEIROS E DECOLOU AS 08:00HS O ATR 72 DA TRIP DECOLOU LOGO NA SEQUÊNCIA.
O VOO 1162 POUSOU NO HORÁRIO, E O "LARANJÃO" DECOLOU POR VOLTA DAS 11:30HS

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Azul e Trip retomam os voos no aeroporto de Cascavel, no Paraná



As empresas aéreas Azul e Trip voltaram, nesta sexta-feira (5), a operar no Aeroporto Adalberto Mendes da Silva em Cascavel, no oeste do Paraná, após terem suspendido os voos na segunda-feira (1º), alegando problemas de segurança na pista.
A decisão foi tomada na quarta-feira (3), após um acordo entre as companhias e a administração aeroportuária. Contudo, na reunião, o representante das duas empresas, Victor Celestino, pediu algumas melhorias como evitar obstáculos que existem nas laterais das pistas e nas duas cabeceiras e impedir a entrada de animais. A Companhia de Engenharia de Trânsito (Cetrans), por outro lado, solicitou às empresas pilotos com mais experiência para operar os voos.
 Na ocasião, Celestino afirmou que o aeroporto de Cascavel é totalmente seguro, aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Sobre o motivo de ter suspendido os voos, ele disse que a medida imediata foi normal para poderem fazer uma investigação sobre o incidente.
A polêmica começou depois que uma aeronave da Azul saiu da pista após tentar, por duas vezes, pousar no aeroporto. O avião tinha saído de Campinas (SP) com 49 passageiros. Ninguém ficou ferido.
O primeiro voo da Trip chegou a Cascavel às 6h45 e saiu às 7h10. Já o voo da Azul chega às 14h20 e sai 14h46. Juntas, as companhias operam 10 voos diários.

fonte G1

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Trip e Azul suspendem voos em Cascavel após incidente


A Companhia Cascavelense de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans), responsável pela administração do aeroporto de Cascavel, lamentou a suspensão dos voos da Azul e Trip e disse ter estranhado a decisão.

Em nota, a companhia reiterou as condições de segurança do aeroporto, condições, segundo a Cettrans, reafirmadas pela Anac. Segundo a Cettrans, a administração do aeroporto cumpriu todos os requisitos de segurança exigidos pela Anac, inclusive para pouso de aeronaves de maior porte, como o ERJ-145.

A autarquia disse ainda estranhar a suspensão da Trip “uma vez que esta colocou em teste, recentemente, uma linha entre Cascavel-Porto Alegre”. Para a Cettrans, se houvesse dúvida sobre a segurança operacional do aeroporto, esta ampliação de rota não seria implantada.

A Cettrans lamentou ainda a suspensão das operações sem um comunicado oficial das empresas. Segundo autarquia, um aviso com antecedência poderia ter evitado transtornos aos passageiros.

A autarquia disse que vai trabalhar para que as empresas revejam a decisão. No mês passado, mais de 20 mil passageiros embarcaram e desembarcaram no aeroporto de Cascavel.
 fonte : gazeta do povo

Gol anuncia ordem de compra de 60 Boeing 737-8 MAX



A Gol anunciou nesta segunda-feira uma ordem de compra de 60 aeronaves Boeing 737 Max, que serão entregues a partir de 2018.
Os novos aviões serão utilizados primeiramente para a renovação da frota da empresa aérea, informou a Gol em fato relevante.
"Esta decisão está alinhada com o compromisso da GOL em aprimorar ainda mais sua eficiência operacional por meio de uma frota jovem, moderna e segura", segundo o documento.
"O novo avião será um dos equipamentos com o melhor custo benefício do mercado, por apresentar uma economia operacional incomparável. Isto é condizente também com o nosso modelo de negócio low cost", afirmou o presidente da Gol, Paulo Kakinoff
O 737 Max está sendo desenvolvido pela fabricante norte-americana Boeing em conjunto com engenheiros e técnicos da Gol, segundo os executivos. Os destaques da compra das novas aeronaves são, segundo a Gol, a menor quantidade de combustível que ele carrega, que dá menor peso e maior performance ao avião, e as “radial tires”, pneus com menor peso e maior durabilidade. "Estas e outras inovações reduzirão o consumo de combustível e a emissão de gases poluentes em até 13%, na comparação com os Boeing 737 Next Generation (usados atualmente pela companhia)", disse a empresa.


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

BR AVIATION ESTREIA NO SBMG!!!


HOJE DIA 01/10/12 COMEÇOU OFICIALMENTE OS TRABALHOS DA BR AVIATION NO SBMG.
OS CAMINHÕES  SUBIRAM NO PATIO PRINCIPAL PARA O REABASTECIMENTO DAS AERONAVES COMERCIAIS.
BOM JÁ ESTÁ FECHADA DE FORMA DEFINITIVA COM A TRIP E COM A GOL, EMBORA SOMENTE ESSE MÊS A GOL VAI ESTAR COM A SHELL E A BR ABASTECENDO SUAS AERONAVES, EM NOVEMBRO A GOL TAMBÉM FICA EM DEFINITIVO COM  A BR AVIATION.
A AZUL SEGUE COM A AIR-BP MAS DEPOIS DA FUSÃO COM A TRIP PODERÁ FECHAR COM A BR AVIATION TAMBÉM!