Live ATC SBMG!



Copyright © 2009-2014 todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial.
NOTICE Unauthorized linking and use of audio feeds is prohibited. See LiveATC.net Terms of Service 

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

PP-UTI : EMBRAER EMB 505 PHENOM 300 DA AMIL!!!

Bom, devagar estamos colocando o blog nos trilhos novamente, tenho muita coisa legal desse ano e o João também, então aguardem que nos próximos dias muitas fotos e algumas raridades estarão circulando por aqui!
Falando em raridades, com exclusividade o AIRMGF conheceu o Phenom 300 da AMIL por dentro, realmente uma bela aeronave a serviço da vida!
Essa aeronave foi o 100º Phenom entregue pela Embraer no Brasil!
O Phenom 300 recebeu a cerificação suplementar de tipo e a instalação do pacote especial para resgate médico.
São dez horas de autonomia de oxigênio e mil watts de potência para o funcionamento de equipamentos médicos de última geração: monitor, desfibrilador, marca-passo, oxímetro, ventilador, bombas de infusão e incubadora de transporte. O jato pode ser utilizado em atendimentos que envolvam distâncias superiores a 300 km e em casos de maior gravidade, oferecendo assim segurança e conforto ao paciente. A aeronave se destaca pela modernidade, a velocidade (839 km por hora), e a capacidade para operar em pistas curtas e oferecer amplo espaço interno. A autonomia de vôo (3.650 km) permite vôos sem escalas da sua base, em São Paulo, para qualquer capital de Estado brasileiro e algumas cidades no exterior, como Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile). Esta nova versão do Phenom 300 é equipada com o tradicional sistema PLUS (Patient Loading Utility System), fabricado pela LifePort, uma das maiores empresas do mundo na customização de aeronaves na versão aeromédica. Trata-se de um sistema completo composto de parte elétrica, mecânica e de gases que oferece maior segurança e mais eficiência no embarque e acomodação do paciente, tudo isso sem interferir no funcionamento do jato. O sistema tem entradas independentes de eletricidade, que permitem o funcionamento sem impactos para a aeronave, travas na maca para maior segurança, principalmente em casos de turbulências, e suporte de oxigênio com duração de 10 horas. Outros diferenciais são a agilidade e a rapidez de locomoção, sem gastar tanto combustível. O jato dispõe da maior pressurização de cabine da categoria light, ponto favorável para pacientes que necessitam permanecer em condições mais próximas às do nível do mar. A porta de entrada do avião é a maior do segmento e facilita a entrada e a saída do paciente. A cabine é confortável e espaçosa, características que tornam o jato uma ótima opção para operações de transporte aeromédico. Além disso, a capacidade de operar em pistas curtas permite o acesso a diversas localidades no Brasil e até em outros países, flexibilizando a utilização do avião.
o AIRMGF agradece desde já os CMTEs Gerson e Murilo pelas explicações e autorização das fotos!











Por motivos éticos as fotos ficaram por aqui!
para preservar o paciente e a operação!

  • PP-UTI
  • EMBRAER EMB 505 PHENOM 300
  • AEROMIL TAXI AÉREO (AMIL RESGATE)
  • ICAO : E55P
  • CN : 50500072
  • 14/09/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário