sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Azul e Trip retomam os voos no aeroporto de Cascavel, no Paraná



As empresas aéreas Azul e Trip voltaram, nesta sexta-feira (5), a operar no Aeroporto Adalberto Mendes da Silva em Cascavel, no oeste do Paraná, após terem suspendido os voos na segunda-feira (1º), alegando problemas de segurança na pista.
A decisão foi tomada na quarta-feira (3), após um acordo entre as companhias e a administração aeroportuária. Contudo, na reunião, o representante das duas empresas, Victor Celestino, pediu algumas melhorias como evitar obstáculos que existem nas laterais das pistas e nas duas cabeceiras e impedir a entrada de animais. A Companhia de Engenharia de Trânsito (Cetrans), por outro lado, solicitou às empresas pilotos com mais experiência para operar os voos.
 Na ocasião, Celestino afirmou que o aeroporto de Cascavel é totalmente seguro, aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Sobre o motivo de ter suspendido os voos, ele disse que a medida imediata foi normal para poderem fazer uma investigação sobre o incidente.
A polêmica começou depois que uma aeronave da Azul saiu da pista após tentar, por duas vezes, pousar no aeroporto. O avião tinha saído de Campinas (SP) com 49 passageiros. Ninguém ficou ferido.
O primeiro voo da Trip chegou a Cascavel às 6h45 e saiu às 7h10. Já o voo da Azul chega às 14h20 e sai 14h46. Juntas, as companhias operam 10 voos diários.

fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário