Marcadores
- AVIAÇÃO COMERCIAL (254)
- AVIAÇÃO EXECUTIVA (43)
- AVIAÇÃO BIMOTOR (41)
- AVIAÇÃO MONOMOTOR (33)
- AVIAÇÃO MILITAR (18)
- AVIAÇÃO CARGUEIRA (6)
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Legacy 500 da Embraer realiza primeiro voo.
A Embraer voou ontem dia 27 pela primeira vez o Legacy 500, marcando o início de uma nova geração de jatos executivos. O bem-sucedido primeiro voo do Legacy 500 é o marco inicial de seu programa de testes em voo. As primeiras entregas da aeronave estão previstas para o início de 2014.
"Este jato extraordinário simboliza o futuro da aviação executiva e é fruto da inovação, talento e dedicação que fazem parte da cultura da Embraer", disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer.
Os pilotos de teste Mozart Louzada e Eduardo Camelier, acompanhados dos engenheiros de ensaios em voo Gustavo Monteiro Paixão e Alexandre Figueiredo, voaram o Legacy 500 por 1 hora e 45 minutos, executando ampla variedade de testes de sistemas e avaliando características de desempenho e dirigibilidade. Em razão da extensa utilização de simuladores e da campanha de testes em solo, a aeronave foi capaz de atingir um significativo envelope operacional logo em seu voo inaugural. Vários sistemas foram acionados, inclusive recolhimento do trem de pouso.
Primeiro jato executivo da categoria midsize a incorporar o sistema de controle eletrônico fly-by-wire, a aeronave tem uma cabine de 1,82 metro de altura e piso plano. "De longe, o Legacy 500 tem a maior cabine de toda a categoria, com o conforto e a tecnologia encontrados somente em aeronaves maiores e bem mais caras", disse Pellegrini. "Ele elevará, sem dúvida, o padrão da indústria para projetos futuros em relação à tecnologia, desempenho, estilo e conforto."
O Legacy 500 será seguido pelo quarto projeto clean-sheet da Embraer Aviação Executiva, o Legacy 450, da categoria midlight, que entrará em serviço um ano depois. "Projetos clean-sheet são parte do nosso DNA. Eles são a razão da nossa sensibilidade às necessidades dos clientes", afirmou Pellegrini. Os bem-sucedidos jatos Phenom 100 e Phenom 300 também são projetos clean-sheet.
Dois modernos motores Honeywell HTF 7500E, de baixo consumo de combustível e capazes de produzir até 6.540 libras de força propulsora equipam o Legacy 500, bem como a aviônica Pro Line Fusion da Rockwell Collins com sistema de visão sintética.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caro AIRMGF,
ResponderExcluirSou super fã do seu blog, porém após a atualização não consigo mais usar os botões de reações.. E gostaria de sugerir um botão Curtir do Facebook!!
Abraços
olá amigo artur!!!
ResponderExcluirentão tambem percebi e fiz umas correções aqui!!!
e muito obrigado por nos acompanhar!!